categoria : Afro   most viewed
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 18h

Cine Libertário: Saúde mental da população negra

Cine-debate sobre saúde mental da população negra, produzido por quem mais é afetada pelo assunto!

-----------------------------------------------------------------

No Brasil os dados sobre a população negra evidenciam vulnerabilidades relacionadas à educação, saúde, moradia e segurança, refletem o histórico de nosso país, marcado pelo período escravocrata e pós-abolição, que por sua vez, relegou a essa população condições precárias de existência, afetando diretamente seu desenvolvimento socioeconômico e cultural.
A partir deste cenário é que a reflexão sobre saúde mental da população negra deve estar presente, uma vez que traduzimos a dimensão social para a percepção particular do mundo.
Refletir sobre o que é Saúde psicológica da população negra é traçar um histórico de questões sociais que permeiam a realidade identitária e objetiva desses sujeitos, analisando contextos de vida, nos quais estão constantemente submetidos.
Por essa razão, o cine-libertário vem trazer uma reflexão a cerca do assunto Saúde Mental da População Negra, uma produção autônoma, a fim de apresentar questões ligadas a subjetividade das pessoas negras, com falas de especialistas e de pessoas com experiências ligadas a questões psíquicas dessas pessoas.

***

COMO CHEGAR NA CASA DA LAGARTIXA PRETA vindo de São Paulo?

- Partindo do Brás/linha vermelha do metrô: faça a transferência gratuita para a CPTM e tome o trem sentido Rio Grande da Serra e desça na Estação Prefeito Celso Daniel - Santo André;
- Partindo da linha verde do metrô: tome o metrô sentido Vila Prudente e desça em Tamanduateí, faça a transferência gratuita para a CPTM e tome o trem sentido Rio Grande da Serra e desça na Estação Prefeito Celso Daniel - Santo André.

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar