Comente (1)EnviariCalCompartilhar

terça-feira, 18 de julho de 2017 - 19h

Meninos de Palavra: exibição do documentário e debate

Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - Cenpec, que completa 30 anos em 2017, promove a exibição do documentário "Meninos de Palavra", de Fabrício Borges, seguida de debate sobre medidas socioeducativas.

O documentário retrata o poder da palavra - escrita, cantada ou encenada - a partir do trabalho desenvolvido por arte-educadores, sob a coordenação técnica do Cenpec, em oficinas de arte e cultura na Fundação Casa de São Paulo. A obra suscita ainda questões sobre direitos da criança e do adolescente e sobre o papel do Estado e da sociedade nas trajetórias juvenis.

Logo após a projeção, de cerca de 30 minutos, haverá debate com presença de:
- Bruno Paes Manso - jornalista e pesquisador no Núcleo de Estudos da Violência da USP e colaborador da Ponte Jornalismo;
- Heloísa de Souza Dantas - psicóloga e professora do curso de Pós-Graduação em Psicossociologia da Juventude da FESPSP e integrante do Núcleo de Política de Drogas do GREA-IPq-HC-FMUSP;
- MC Boy JM - rapper e ex-participante de oficinas culturais;
- Carlos Caçapava - arte-educador do projeto Educação com Arte.

O evento, realizado com apoio institucional do Sesc-SP e da Fundação Casa, é aberto e gratuito, sujeito à capacidade da sala de exibição. Os ingressos serão distribuídos 1h antes do início da atividade.

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar

fenomenal

Por !usuário, no @dia e @hora

sou estudante universitaria no curso de pedagogia em Suzano Sp, um dos maiores motivos de querer ser professora é justamente por quanta dessas crianças e adolescentes acredito que todos tem direito de uma nova chance, gostaria muito de estar presente , irei fazer de um tudo para poder estar me presenteando com debate.Parabens a todos que lutam por essas crianças e jovens.