Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018 - 18h30

Curso livre: anarquismo interseccional e colonização

Último encontro do ano do CURSO LIVRE DE ANARQUISMO INTERSECCIONAL: série de encontros mensais e experimentais promovidos pelo coletivo Ativismo ABC, que tem o objetivo de discutir questões anarquistas de modo transversal - isto é, considerando a sobreposição de aspectos de raça, classe, gênero e outros.

Neste dia vamos debater sobre a formação do Brasil e do anarquismo no país em suas bases colonialistas. O anarquismo, apesar de ser uma política libertadora, chegou aqui através de operários europeus, imigrantes trazidos para branquear a nação. Portanto é preciso repensá-lo criticamente a partir das presenças indígenas e negras.

Também comentaremos o livro O Brasil e a Colonização, de Elisée Reclus (Editora Imaginário).

-----------------------------------------------------------------

♥ >> ESTE ESPAÇO TEM ENTRE SEUS PRINCÍPIOS O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. ATITUDES RACISTAS, MACHISTAS, LESBOFÓBICAS, TRANSFÓBICAS NÃO PASSARÃO << ♥

-----------------------------------------------------------------

Como chegar na Casa da Lagartixa vindo de São Paulo?

- Partindo do Brás/linha vermelha do metrô: faça a transferência gratuita para a CPTM e tome o trem sentido Rio Grande da Serra e desça na Estação Prefeito Celso Daniel - Santo André;
- Partindo da linha verde do metrô: tome o metrô sentido Vila Prudente e desça em Tamanduateí, faça a transferência gratuita para a CPTM e tome o trem sentido Rio Grande da Serra e desça na Estação Prefeito Celso Daniel - Santo André.

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar