categoria : Feminismo
Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

sábado, 9 de dezembro de 2017 - 10h

I Feira de Mulheres Anarquistas em SP

Nenhuma escolha é neutra ou inofensiva. Pelo contrário, muitas vezes são práticas de dominação por parte de quem sempre deteve o poder das narrativas históricas oficializadas.

A partir disso e da análise de que talvez nenhuma organização mista seja segura o suficiente para nós, acreditamos na importância e na força que temos ao nos organizar e deixar de ter como parâmetro o que é imaginado, elaborado e composto por homens, com métodos pensados e desenvolvidos por homens.

Portanto, decidimos criar a I Feira de Mulheres Anarquistas em São Paulo com o objetivo de conversar sobre temas que devem ser discutidos coletivamente, mas que dificilmente compõe a agenda anarquista e a prática cotidiana daqueles que se colocam como libertários, tais como violência doméstica, saúde das mulheres lésbicas, pornografia e heterossexualidade compulsória, a importância de espaços exclusivos, a solidão e os regimes trabalhistas das mulheres negras e periféricas, entre tantos outros.

Prezamos pela ideia de um ambiente no qual práticas de economia solidária sejam possíveis, então é essencial que exista um espaço para troca de materiais, por exemplo. Se você não tiver como comprar algo das banquinhas para ajudar o financiamento de coletivas, só vem e a gente constrói isso juntas. Se você puder trazer algo para troca, traga tambéme e vamos criar a difusão e circulação autônoma dos nossos conteúdos!

Além disso, acreditamos na potência de criar um arquivo-registro dessa Feira e das nossas resistências, logo esse também será o momento para trocarmos materiais e disponibilizá-los conjuntamente para a organização de um tipo de biblioteca física e itinerante sobre nós para os próximos anos.

***

O evento é aberto e a entrada é livre.

Para inscrever a banquinha, dá uma olhada nos nossos princípios e acordos mínimos e preenche o formulário nesse link:

https://fdma.noblogs.org/post/2017/11/14/65/

***

Contato:
fdma@rexiseup.net
www.fdma.noblogs.org

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar