Comente (0)EnviariCalCompartilhar

sábado, 3 de fevereiro de 2018 - 9h

6º Encontro do Grupo de Estudos sobre Anarquismos, Feminismos e Masculinidades.

Tema: Em alusão ao mês e dia da visibilidade trans refletiremos sobre

"Identidade de Gênero e OrientaçãoSexual" com a participação especial de Léo Barbosa, Militante de Direitos Humanos das Pessoas Transexuais e das Travestis; Coordenador do Instituto Brasileiro deTransmasculinidades (IBRAT) - Setorial do Grande ABC; e graduando em Direito.

Objetivos: Encontros mensais para estudar, refletir e debater textos relacionados aos temas do grupo, de maneira que tanto a filosofia, quanto a prática do grupo estão orientadas pelos princípios do anarquismo, ou seja, autogestão, autonomia, cooperação, solidariedade, liberdade, igualdade, responsabilidade, anti-capitalismo e não partidarismo. Os nomes do grupo são apresentados no plural porque entendemos que há diferentes expressões, lutas e movimentos sociais no campo do anarquismo, do feminismo e da masculinidade e que é importante dar voz e visibilidade as ideias, ações, pessoas e grupos, no sentido de unir, dialogar e fortalecer as lutas e movimentos sociais einterseccionais. Encontro aberto a todas as pessoas interessadas em fortalecer e empoderar aluta das mulheres e pessoas LGBTQI, inclusive, aos homens ase desconstruir da cultura machista.

Texto de estudo: JESUS, Jaqueline Gomes de. Orientações sobre identidade de gênero: conceitos e termos. Brasília, 2012.

https://www.sertao.ufg.br/up/16/o/ORIENTAÇÕES

Texto complementar: Princípios de Yogyakarta. Princípios sobre a aplicação da legislação internacional de direitos humanos em relação à orientação sexual e identidade de gênero, p. 9 e 10. Yogyakarta, Indonésia, 2 2007.

http://www.dhnet.org.br/direitos/sos/gays/pri…

Lanche comunitário: traga comes-e-bebes, preferencialmente, vegano ou vegetariano.

_fonte_ : https://www.facebook.com/CCSSP33/
_fonte_ : message received on 20 dezembro 12h

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar