categoria : Educação
Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 17h

Bloco dos Professores Contra a Reforma da Previdência

Olá, professoras e professores!

No próximo dia 20/02, o governo golpista quer aprovar mais um absurdo contra os nossos direitos: a reforma da previdência, para nos fazer trabalhar até morrer, já conhecida por todos. No último dia 24/01, três desembargadores que ganham mais de 100mil reais por mês, condenaram Lula a 12 anos de prisão, abrindo um precedente de arbitrariedades do judiciário que se voltará contra nós trabalhadores. Somos contra a política de conciliação do petismo, mas defendemos o direito elementar do povo decidir em quem quer votar. E desde o ano passado, nós da classe trabalhadora demos mostras claras de que somos contra as reformas dos golpistas, e por conta das nossas mobilizações e greve geral do dia 28/04, o governo Temer ainda não conseguiu a aprovação da previdência.

Porém, as centrais sindicais (CUT, CTB, etc.) não organizaram mais nenhum chamado a mobilização, deixando o caminho aberto para a retomada desse ataque. No próximo dia 19, a CUT está convocando um dia de "mobilização nacional" contra a reforma; mas nem mesmo a Apeoesp, o maior sindicato dessa central, está nos convocando para sequer uma assembleia (sendo que estamos enfrentado inúmeras salas fechadas e a demissão sumária de milhares de colegas). Querem que seja um dia esvaziado, somente para dizerem que fizeram algo. O Sinpeem, por outro lado, está convocando uma greve para esse dia - também contra o Sampaprev de Dória -, mas já deixou claro que pretende votar nesse dia o fim da greve, enterrando a mobilização.

Mas nós professores não vamos deixar que as direções traidoras de nossos sindicatos entreguem a luta e nos deixem reféns dos governos, ainda mais com tantos ataques à educação como estamos vendo.
Por isso, nós do Nossa Classe Educação chamamos todos ao ato do dia de mobilização nacional, professores unidos, para lutar contra a reforma da previdência, o sampaprev, contra os ataques à educação e pelo nosso direito de decidir em quem votar. Precisamos estar juntos num mesmo bloco para mostrar a força dos professores e exigirmos de nossos sindicatos que organizem efetivamente a luta, e das centrais sindicais uma greve geral imediata para vencermos!
O ponto de encontro será uma faixa com os dizeres: "PROFESSORES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA". Vamos todos!

Organizado por Movimento Nossa Classe - Educação

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar