Comente (0)EnviariCalCompartilhar

quarta-feira, 28 de março de 2018 - 15h

Dória, SP não é negócio - Ato contra as alterações da lei de zoneamento

São Paulo está sendo negociada! E chegou a hora de dizermos NÃO isso!

Dois anos depois de aprovada a nova lei de Zoneamento da cidade (Lei 16.402/16) - fruto de um amplo processo participativo - a gestão Dória apresentou propostas de alterações da lei vigente com previsão de aprovação ainda neste primeiro semestre de 2018.

Grande parte dessas alterações ferem princípios estabelecidos no Plano Diretor Estratégico e que são centrais para orientar o desenvolvimento ordenado da cidade, do ponto de vista social, ambiental, econômico e imobiliário. Promovem, por exemplo, uma verdadeira liquidação dos valores que o setor imobiliário deveria pagar à Prefeitura para adquirir potencial construtivo adicional.
Além disso, a divulgação desses ajustes aconteceram em período de recesso e as audiências públicas, agendadas entre os dias 20 e 28 de fevereiro deste ano, não proporcionando uma participação de fato democrática e efetiva.

Por isso, movimentos sociais e culturais, sindicatos, centros acadêmicos e demais entidades representativas da população se unem para dar um recado à gestão Dória: São Paulo não vai ser negociada com o capital imobiliário! Dia 28 de fevereiro vamos impedir a venda da nossa cidade!

A concentração começa às 15h, na Praça do Patriarca. Depois seguirá para o SESC Consolação, onde ocorrerá a última audiência pública sobre a revisão da Lei de Zoneamento.

Organizado por Dória, SP não é negócio

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar