categoria : Resistência
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

sábado, 24 de março de 2018 - 10h

5° Ato Unificado Ditadura Nunca Mais

5° ATO UNIFICADO DITADURA NUNCA MAIS

PELA TRANSFORMAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS DO ANTIGO DOI-CODI/SP EM LUGAR DE MEMÓRIA

ATENÇÃO!
O HORÁRIO DA ATIVIDADE AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDO, ACOMPANHE O EVENTO PARA MAIORES INFORMAÇÕES

Contribua com a campanha de financiamento coletivo pelo link:

https://www.catarse.me/5-ato-unificado

O Doi-Codi de São Paulo (Rua Tutoia, 921) foi o maior centro de tortura e extermínio da Ditadura Militar em todo o Brasil.

Por aquele lugar passaram pelo menos 5.000 prisioneiros que sofreram as piores aberrações criadas pela humanidade. Destes, por volta de 50 foram assassinados.

Há décadas, ex-prisioneiros, familiares dos mortos e democratas em geral têm insistido para que aquele ponto se transforme em um centro cultural, que preserve a memória e sirva de irradiação de cultura para as próximas gerações.

Os países sul-americanos, que viveram dramas similares, cuidaram da memória e construíram centenas de museus e centros.

O terreno e os prédios que compõem o lugar já foram tombados pelo Condephaat.

Mas nenhuma resolução definitiva foi tomada pelo Governo de Estado.

No dia 24 de março, Dia Internacional para o Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos, decretado pela ONU, realizaremos, mais uma vez, um ato recordando os nossos mártires e exigindo a transformação do espaço em lugar de memória.

Pretendemos fazer algo combativo e alegre, com grupos de teatro, poesia, musica e pintura. Teremos alguns custos modestos, mas necessários, de transporte, material, infraestrutura, aparelhos de som etc.

Para doar acesse nossa campanha de financiamento coletivo no link:

https://www.catarse.me/5-ato-unificado

Os recursos que pretendemos arrecadar nessa campanha ajudarão a amenizar os nossos gastos e se por acaso restar algum valor será rigorosamente usado em função da preservação e da divulgação da memória histórica da resistência a ditadura militar.

Está bastante clara a necessidade desse tipo de ação, sobretudo agora que a democracia brasileira, mais uma vez, corre imensos riscos.

Organizado por Comitê Paulista Pela Memória, Verdade e Justiça

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar