categoria : Feminismo
Comente (1)EnviariCalCompartilhar

quarta-feira, 31 de maio de 2017 - 19h

Seminário Igualdade de Gênero na Educação e Liberdade de Expressão

Um conjunto de organizações, preocupado com a violência de gênero e as políticas educacionais, enviou informações à ONU para a Revisão Periódica Universal do Brasil, sobre a situação do país no tocante ao direito humano à educação e o atual debate brasileiro.

Com o objetivo de recuperar esse processo e divulgar o conteúdo das reivindicações e direitos, convidamos você para o evento com mesmo nome de nosso relatório: Igualdade de Gênero e Liberdade de Expressão.

Nessa direção, ressaltamos a Nota Técnica nº 2/2017/PFDC, de 15 de março de 2017, sobre um modelo de "notificação extrajudicial" divulgado na Internet que pretende proibir a discussão sobre assuntos envolvendo gênero e sexualidade nas escolas. Por isso, contaremos com a presença da Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Dra Deborah Duprat.

Na ocasião também será promovido o livro "Gênero e Educação: fortalecendo uma agenda para as políticas públicas educacionais", que reúne um conjunto de artigos resultantes de projeto desenvolvido entre 2014 e 2016 pela Ação Educativa em parceria com as organizações CLADEM - Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher, ECOS - Comunicação em Sexualidade e Geledés - Instituto da Mulher Negra. Além das quatro organizações da sociedade civil, a coedição da publicação contou com a participação do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas.

Mais sobre o projeto: http://generoeeducacao.org.br/acesse-a-public…

DATA: 31/05/2017
HORA: 19h00
LOCAL: TUCARENA (PUC-SP)
Entrada pela Rua Bartira, esquina com Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes, São Paulo - SP, 05014-001

PARTICIPANTES:
Abertura com a Reitora Maria Amalia Pie Abib Andery

Silvia Pimentel (Clínica de Direitos Humanos PUC-SP)
Deborah Duprat (Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão/MPF)
Denise Carreira (Ação Educativa)
Suelaine Carneiro (Geledés)
Sylvia Cavasin (Ecos)
Ana Rita Prata (Nudem - DPE/SP)
Ingrid Leão (Cladem)

Organizações parceiras:
Clínica de Direitos Humanos da PUC-SP, CLADEM - Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher, NUDEM - Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública/SP, IDDH - Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos, ECOS - Comunicação em Sexualidade e Geledés - Instituto da Mulher Negra e DEFEMDE - Rede Feminista de Juristas

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar

Inscrição

Por !usuário, no @dia e @hora

Bom dia, por favor será necessário realizar inscrição para participação?

Muito obrigada

Claudia Poleti