categoria : Resistência
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

quarta-feira, 14 de março de 2018 - 10h

Audiência Pública: futuro do Ibirapuera

Você se importa com o futuro do Ibirapuera? Esta audiência pública organizada pela Prefeitura é a última chance e único recurso que nós frequentadores temos de mostrarmos que sim, o futuro do Ibirapuera é importante. Que a regulação da governança de um parque concessionado vem antes da concessão e que um plano diretor vem antes de tudo. Pra frente São Paulo, mas com responsabilidade.

Apesar da média dos brasileiros não ligar - ou não ter tempo para entender e participar, contamos com você que sabe a diferença entre uma concessão boa e uma concessão ruim para os parques.

Queremos uma concessão boa, onde o interesse dos usuários prevaleçam, e não uma ruim, onde nós frequentadores perdemos o controle. Não é à toa que nem americanos, ingleses, franceses, alemães, ou seja qual for a sociedade que você pesquisar, cogitaram passar o controle dos seus parques urbanos ícones para a exploração comercial.

Claro, nos parques de todos estes países, há empresas profissionais gerindo restaurantes e serviços, gerando lucro para seu concessionário, mas NUNCA alterando o parque para gerar mais lucro. Passar o controle por 35 anos seja para lá quem for que possa colocar o lucro e suas próprias idéias acima do interesse da sociedade é inaceitável.

Queremos concessão, mas, antes de arriscar modelo que for e licitar, precisamos do PLANO DIRETOR e da GOVERNANÇA dos parques DEFINIDOS. É o básico, senão a pressa se torna irresponsabilidade e teremos o risco de uma má concessão.

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar