categoria : Imigração
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

domingo, 21 de maio de 2017 - 13h

Congolinaria : Descobrindo os sabores do congo no Al Janiah

O Congolinária é um restaurante 100% vegano fundado por Pitchou Luambo, refugiado congolês que vive no Brasil há 7 anos, com apoio a duas amigas veganas. A culinária congolesa privilegia a utilização de produtos naturais sem aditivos químicos e complementos industrializados e todos os pratos do Congolinária são preparados de modo artesanal, mantendo viva a tradição das famílias congolesas que preparam todas as suas refeições em casa.

O restaurante foi fundado em 2016 com o intuito de partilhar a história, cultura e especialmente a gastronomia da região central da África. A comunidade congolesa costumeiramente participa de festivais e eventos culturais diversos, oferecendo pratos típicos degustados em países africanos. Respeitando a base da dieta congolesa, que é vegetariana, o Congolinária não serve nenhum produto de origem animal e também propõe algumas releituras com ingredientes não tão comuns no Congo, mas facilmente encontrados no Brasil.
___________________________________________

O Al Janiah é um espaço cultural palestino que une memória, afeto, gastronomia, conversa, música, festa e atividades políticas e culturais.

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar