categoria : Outros
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

quarta-feira, 25 de abril de 2018 - 19h30

Guerra às Drogas, Proibicionismo e Redução de Risco e Danos

O Cursinho Livre da Norte convida a tod@s para a Aula Aberta: "Guerra às Drogas, Proibicionismo e Redução de Riscos e Danos. Porque precisamos deste debate" - com Myro Rolim

Guerra às drogas, proibicionismo, intervenção militar, encarceramento em massa, genocídio da juventude negra e periférica, lei de drogas, Cracolândia, maconha medicinal, internação de usuários, estes e outros assuntos estão na pauta do dia na mídia e na política nacional, e assumiu um importante peso nas próximas eleições. Assim, é necessário entender porque o debate sobre as drogas vai muito além da legalização da maconha, modificando diretamente as garantias de direito à liberdade e à vida de milhões de brasileiros e como as atuais propostas de mudanças nas leis brasileira promoverá uma sociedade menos inclusiva e mais violenta, fazendo o Brasil retroceder e se distanciar de importantes mudanças que vem ocorrendo em várias partes do mundo.

Myro Rolim - É Formado em História, atua como educador social,e redutor de danos no ResPire Redução de Riscos e Danos. É membro da Associação Brasileira de Redução de Danos (ABORDA), membro do GT de álcool e outras drogas da Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) e Articulador do Fórum Estadual de Redução de Danos de São Paulo (FERD).
Trabalha com população em situação de rua e já desenvolveu projetos de Direitos Humanos e redução de danos na região da "Cracolândia" com o programa "De Braços Abertos" e em projetos voltados para a questão do álcool e outras drogas com populações vulneráveis. Realizou residência técnica na sala de uso assistido CAS Baluard em Barcelona, onde também fez aprimoramento em política de drogas.

Entrada Livre

Organizado por Cursinho Livre da Norte

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar