categoria : Resistência
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

terça-feira, 17 de abril de 2018 - 14h

Pelos Espaços Estudantis: ato na Reitoria!

USP DESCUMPRE ACORDO COM MPE E ATUA NA IRREGULARIDADE! ESPAÇOS ESTUDANTIS AMEAÇADOS!

As entidades estudantis se depararam nesta semana com a notícia absurda de que a próxima reunião da Comissão de Orçamento e Patrimônio da USP (COP) terá como pauta o encaminhamento a respeito da possibilidade das entidades estudantis da USP continuarem sublocando seus espaços, baseado em um parecer extremamente negativo da Procuradoria Geral da USP. A sublocação de espaços estudantis para serviços essenciais para a comunidade acadêmica, como lanchonetes, gráficas, papelarias já ocorre a mais de 30 anos na grande maioria das unidades da USP, e além de serem indispensáveis, ainda constituem a principal fonte de recursos para subsistência de diversas entidades estudantis.

A inclusão desta pauta, aliado a um parecer extensamente negativo da PG da USP, representa uma verdadeira afronta aos direitos das entidades, e além disto, representa o descumprimento do acordo realizado no dia 23/08/2017 com o Ministério Público Estadual, no Grupo de Educação (GEDUC), em que estiveram Presentes os Promotores do GEDUC e do setor de Patrimônio Público do MPE, a PG da USP, e os advogados das entidades estudantis.

Mais informações no post: https://www.facebook.com/DCEdaUSP/posts/17147…

Nós não nos calaremos diante de tamanho ataque, deslegitimado de qualquer base jurídica. Se a questão não for retirada de pauta, os Estudantes se farão presentes para impedir toda e qualquer injustiça! Para isso, convocamos todos e todas que se solidarizam com a pauta para nos acompanhar neste ato, durante a realização da Reunião da COP, 17/04 às 14h.

PORQUE SÃO NOSSOS, PORQUE SÃO DE TODXS! EM DEFESA DOS ESPAÇOS ESTUDANTIS!

DCE Livre da USP - gestão Nossa Voz - 2018

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar