Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

quinta-feira, 21 de junho de 2018 - 9h

Encontros de Agroecologia

Os Encontros de Agroecologia tem como proposta promover reflexões compartilhadas sobre a Agroecologia e práticas agrícolas de menor impacto ambiental, princípios da Agricultura Orgânica, segurança e qualidade alimentar e tem o objetivo de estimular a adoção de novos hábitos alimentares e de consumo mais saudáveis, a ampliação e o fortalecimento de caminhos por escolhas conscientes na construção de uma cidade mais fraterna e sustentável.

Programação:
14/06 - Princípios da Agricultura Orgânica
Agricultura Orgânica numa perspectiva histórica: como e porque surgiu.
Princípios da Agricultura Orgânica, com enfoque no que eles diferem da Agricultura Industrial, e quais as implicações destas diferenças para a saúde das pessoas, para a qualidade do ambiente e para o futuro da humanidade. Desafios atuais e como enfrentá-los.

Convidado:
• Marcelo Silvestre Laurino - Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP; Especialista em Agricultura Biológico-Dinâmica pelo Instituto Elo de Economia Associativa / Botucatu e Universidade de Uberaba; Auditor Fiscal Federal Agropecuário, trabalhando na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de São Paulo, do Ministério da Agricultura desde 1983; Secretário Executivo da Comissão da Produção Orgânica de São Paulo desde 1999.

21/06 Produção Agroecológica em SP
Apresentação de experiência no desenvolvimento de métodos de agricultura de acordo com os princípios da Agroecologia na Região Sul do Município de São Paulo. A produção local e familiar na geração de empregos e oferta de alimentos saudáveis. O trabalho organizado em Cooperativa e seus desafios: a produção, distribuição e comercialização, a transição agroecológica entre outros.

Convidada:
• Valéria Macoratti - Agricultora familiar e agroecológica. Presidente da COOPERAPAS - Cooperativa Agroecológica dos Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo.

Alimentação Regenerativa
Como é possível ter uma alimentação saudável da terra ao prato, consciência e saúde em toda a cadeia alimentar. A importância de saber de onde vem e como são produzidos nossos alimentos. Consumo e responsabilidade. Sazonalidade e valorização de nossos ingredientes. A transformação através do alimento.

Convidada:
• Leila D. - Cozinheira e artista da Culinária Viva e Orgânica desenvolve sua própria pesquisa alimentar dentro da gastronomia evolutiva; Experiência com restaurante próprio por três anos, o Galleria Orgânica, único restaurante com cardápio 100% orgânico. Criadora e realizadora do Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra ao Prato, hoje em sua décima edição; Educadora alimentar e consultora.

Vagas: 80 (haverá seleção)

Mais informações: https://goo.gl/jwysWF
Inscrições: https://goo.gl/QndM4C

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar