categoria :
Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

sexta-feira, 17 de agosto de 2018 - 9h

XI Semana de Geografia da Unicamp: Por uma Geografia Mestiça

A XI Semana de Geografia traz a identificação da necessidade do estudo de uma Geografia Mestiça para a América Latina. O tema levantado sobre a mestiçagem da geografia faz referência à abertura do pensamento das diferentes correntes teóricas dando conta do emaranhado de conflitos, contradições e valores pertinentes a nossa parte do continente, conforme apresentado pela Profa. Dra. Amália Lemos na última edição do Encontro de Geógrafos da América Latina (EGAL - 2017).

Apontando também para a mestiçagem étnica e cultural e o compromisso cidadão de uma Geografia transformadora, que se apresenta como uma plataforma para reflexão e debate.

Dentro da Semana de Geografia serão levantados os temas sobre a mídia, informação e território; reflexões sobre os recursos naturais e explorações dentro do contexto atual; também serão abordadas a resistência indígena e quilombola; e para finalizar, sobre como as discussões de gênero, LGBTT e Feminismo, temas tais que vêm sendo ameaçados frente ao atual momento de golpes e conservadorismo.

Levando em consideração os eventos anteriores e seus impactos na formação dos profissionais considera-se fundamental a retomada deste evento que há dois anos não é promovido. A Semana de Geografia é considerada pertinente pelo impacto e também pela oportunidade de apresentações e a partilha de trabalhos, pesquisas e debates entre alunos da universidade, pesquisadores, professores e demais pessoas que quiserem integrar e participar do evento.

Para mais informações e inscrições: https://semanadegeo.wixsite.com/xisemanaunica…

- Arte do logo por Heitor Kazuo Ohira.

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar