Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 - 17h30

David Harvey na FAU: As cidades e a loucura da razão econômica

A editora Boitempo, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e a revista CartaCapital convidam para a palestra "As cidades e a loucura da razão econômica", com o geógrafo britânico David Harvey.

Referência mundial nos estudos urbanísticos e um dos marxistas mais influentes dos dias atuais, Harvey vem ao Brasil a convite da Boitempo para o lançamento de seu novo livro, A LOUCURA DA RAZÃO ECONÔMICA: MARX E O CAPITAL NO SÉCULO XXI.

A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

As cidades e a loucura da razão econômica
Com David Harvey
Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Das 17h30 às 20h
Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP
Rua do Lago, 876 - Universidade de São Paulo - Butantã, São Paulo, SP

Realização
Boitempo e FAU USP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Apoio
CartaCapital

SOBRE O LIVRO
http://bit.ly/2AWGVul

Em A LOUCURA DA RAZÃO ECONÔMICA, Harvey se propõe a atualizar o pensamento de Karl Marx à luz das novas transformações da globalização capitalista contemporânea. Disparando contra a "loucura da razão econômica", ele revela a total impotência da dita "ciência econômica" imperante para lidar com os problemas postos pela crise atual do capitalismo.

ANO MARX
Em 2018, completa-se o bicentenário de nascimento de Karl Marx. Ao longo do ano, a editora Boitempo, principal casa editorial das obras de Marx e de Engels no Brasil e referência internacional por suas edições, organizará uma série de atividades em todo o país em torno desse marco histórico. Além do ciclo de debates Diálogos com Marx // ciclo de debates, a editora prepara ainda novas edições do VI Curso Livre Marx-Engels: Marx e os marxismos e seminários em todo o país. Ao longo do ano, traz ao Brasil renomados pesquisadores da obra de Marx, como o alemão Michael Heinrich, o italiano Marcello Musto e o britânico David Harvey.

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar