categoria : Resistência
Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

quinta-feira, 8 de novembro de 2018 (sem hora)

A teoria crítica de Axel Honneth: reconstrução, capitalismo e patologias

Local: Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo - Sala 14.
Endereço: Avenida Prof. Luciano Gualberto, 315 -- São Paulo, SP.
Contato: honnetexh2018@gmail.excom
Data: 08 e 09 de novembro de 2018

O colóquio internacional A teoria crítica de Axel Honneth: reconstrução, capitalismo e patologias tem por principal objetivo promover um espaço de discussão envolvendo diferentes perspectivas a respeito da teoria crítica de Axel Honneth. Embora a sua teoria do reconhecimento tenha encontrado no Brasil uma multiplicidade de usos para a análise de fenômenos sociais, o colóquio pretende discutir igualmente as outras dimensões e implicações do seu pensamento. Temas como filosofia da história, concepção dos conflitos sociais, entendimento da sociedade capitalista, da ideia de liberdade e, mais recentemente, a compreensão do socialismo no tempo presente compõem os variados aspectos da teoria crítica de Honneth.

O colóquio contará com a participação de Christopher Zurn (Universidade de Massachusetts), Jean-Philippe Deranty (Universidade Macquarie), Luiz Repa (USP/CEBRAP), Nathalie Bressiani (UFABC/CEBRAP), Mariana Teixeira (CEBRAP), Ricardo Crissiuma (UFRGS), Felipe Gonçalves Silva (UFRGS), Rúrion Soares Melo (USP/CEBRAP), Ingrid Cyfer (UNIFESP) e Alessandro Pinzani (UFSC).

O idioma oficial do evento é o inglês (conferências principais).
As conferências principais, que ocorrerão no período da tarde, serão traduzidas e projetadas.
Os trabalhos aceitos poderão ser apresentados em inglês ou português.

A chamada de trabalhos está aberta do dia 15 de junho a 27 de agosto. Confira aqui.

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar