categoria :
Comente (0)Caronas EnviariCalCompartilhar

sábado, 20 de outubro de 2018 - 16h

Lançamento da Frente Estadual Pelo Desencarceramento em SP

Vinte e seis anos após o Massacre do Carandirú o Estado de São Paulo comporta um terço dos mais de 700 mil presos que hoje compõem a terceira maior população carcerária do mundo. São mais de 200 mil presos no estado que mais encarcera do país, e os mecanismos de tortura se aperfeiçoam a cada dia.

Para enfrentar esse cenário de barbárie, movimentos articulados com a Agenda Nacional Pelo Desencarceramento se organizaram para criar a Frente Estadual pelo Desencarceramento em São Paulo cuja atuação se desenvolva essencialmente por meio de trabalhos de base territoriais nos bairros da cidade de São Paulo e demais cidades do estado, por meio da construção coletiva com egressas e egressos do sistema prisional, familiares de pessoas presas, militantes, coletivos e entidades, tendo como objetivo a disseminação das propostas de desencarceramento e do debate em torno do abolicionismo penal.

Como atividade de lançamento propomos a discussão que busca responder "pra que serve o cárcere?" visando desnaturalizar essa instituição estruturalmente racista, patriarcal e classista que é a prisão.

Como encerramento teremos um show com o grupo de rap Comunidade Carcerária, composto por egressos do sistema prisional.

Your Comments

Para mais informações sobre o evento, por favor entre em contato com o/as organizadora/es. Informações e comentários adicionados:

Your Comments

Seja o primeiro a comentar