categoria : Resistência
Comente (0)EnviariCalCompartilhar

sábado, 15 de julho de 2017 - 14h

Cortejo de 100 anos da Greve Geral (1917 - 2017)

Há 100 anos os direitos dos trabalhadores não estavam garantidos e regulamentados no Brasil pós-escravocrata. Era comum crianças de 10 anos trabalhando, jornadas de trabalho gigantescas, pagamento de salários de miséria frequentemente atrasados e a ausência de fiscalização para proteger o trabalhador.

Neste contexto, a partir da organização de luta do movimento anarquista, os trabalhadores não abaixaram a cabeça e não aceitaram esse cenário passivamente, construindo através de organizações livres e autônomas, espalhadas pelos bairros operários, a histórica greve geral de 1917. Desafiaram o governo, a polícia e os empresários: VENCERAM! VENCEMOS!

Conquistaram um primeiro conjunto de direitos trabalhistas que até os dias de hoje são tão importantes para toda a população. O começo de uma luta que atravessa os séculos no Brasil e no mundo.

Agora, esses mesmos direitos estão ameaçados e sob ataque e, a exemplo desse movimento centenário, estamos nas ruas para defender essas conquistas históricas e nossos direitos.

Convidamos a todas e todos para comemorar, relembrar e LUTAR ao participar do CORTEJO DE 100 anos da GREVE GERAL de 1917, em homenagem à gente que não para de LUTAR em defesa dos direitos, na construção da história e de outra sociedade.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!



Organizado por:

Fanfarra Clandestina

Centenário 1917 - 2017

Bloco Fluvial do Peixe Seco

Your Comments

Informações adicionais e comentários adicionados pelos visitantes do site

Your Comments

Seja o primeiro a comentar